15 março 2019

Português para Concursos | Como Estudar Português



Olá! Aqui é a Prof.ª Eliane Vieira e este artigo é bem rápido. 
Eu só queria responder às perguntas mais frequentes que tenho recebido sobre o  curso "Como Estudar Português". 

Então, vamos lá...


1. Por que eu decidi criar este curso?

Porque, ao longo de todos esses anos dando aula de português para concursos, percebi que muitos alunos até sabiam qual conteúdo estudar, porém não sabiam exatamente COMO estudar os assuntos e, sinceramente, o "como estudar" faz toda diferença na hora de resolver as questões.

Digo isso porque a matemática é bem simples: quanto mais questões você acertar, mais chances você tem de ser aprovado e ficar dentro do número de vagas.
Portanto, vi que estava na hora de organizar um curso (bem direto ao ponto) e mostrar como você vai estudar os conteúdos de Português para fazer de 2019 o ano da sua aprovação.

2. Professora, o curso é de Gramática?

O curso não é de Gramática, porém terá um módulo especial de como resolver questões.

3. Então, o que você vai ensinar?

Para responder, preciso te fazer duas perguntas:
1. você sabe por quais assuntos deve começar a estudar para acertar muitas questões na prova?
Resposta: sim ou não?

2. concordância é um assunto que cai em praticamente 99% das provas, certo? Mas você sabe como estudar concordância de maneira que não se esqueça das regras na hora da prova?
Resposta: sim ou não?

Se você respondeu "não" a uma das perguntas, você pode estar deixando sua aprovação na mesa, porque saber exatamente em qual ordem e como estudar os assuntos de Português pode ser o fator que vai fazer você passar no concurso que você deseja atualmente. Ah! E se você acha que tem que estudar as matérias na ordem em que elas aparecem na Gramática, você está totalmente enganado.  
É isso (e muito mais!) que vou ensinar no curso. Ele será 100% prático, sem enrolação e ideal para qualquer concurso, de qualquer banca.

4. Professora, você vai falar das bancas organizadoras?

É claro que sim! Meu foco é facilitar sua vida. Para isso, vou traçar um perfil completo e atualizado das principais bancas organizadoras do país.

Eu vou destrinchar mesmo as bancas. Não será uma análise superficial do tipo: na prova da banca X, há 70% de questões de Gramática e 30% de questões de Interpretação. 
Pelo contrário, será uma análise detalhada e com exemplos. Tenho certeza de que você vai adorar esse módulo sobre o perfil das bancas.

Agora, a pergunta que eu mais recebo é...

5. Professora, você vai resolver questões?

Pensei bastante sobre isso e decidi que vai ter sim um módulo específico sobre como resolver questões! Só que...
Não vou resolver as questões do modo tradicional. Hã? Como assim?

Na verdade, eu vou além, muito além...

Eu vou te ensinar como ter o raciocínio rápido, estratégico para resolver qualquer questão de Português.
Explico...
Você já sentiu angústia na hora de resolver uma questão? Sabe aquela frustração de ter estudado um monte de teoria e, na hora de resolver questões, simplesmente você não consegue...
Tudo trava. Parece que você não sabe nada... Que não sabe nem por onde começar. Isso acontece com você?
Se sim, vou te ajudar a resolver esse problema.

Vou te mostrar os bastidores, ou seja, o que está por trás das questões mais cobradas nas provas e para qual parte específica você vai ter que olhar para não perder muito tempo e chegar à resposta certa.
Se você tem essa dificuldade, esse é definitivamente o seu curso! 

6. Professora, como faço para participar?

As matrículas serão abertas na segunda-feira, dia 18/03, às 9 horas da manhã.  Nesse dia, eu vou enviar um e-mail para você com todas as informações sobre o curso e vou explicar como você pode participar.

Já adianto que as vagas são limitadas e não devem ficar disponíveis por muito tempo. Então, se você quiser fazer parte da turma, é importante que você garanta sua vaga logo nos primeiros minutos após o envio do e-mail, pois não sei quando abrirei novas matrículas para esse curso, combinado?

Se você quiser fazer de 2019 o ano em que você vai ser aprovado, vai conquistar sua vaga, mas a Língua Portuguesa hoje é seu calcanhar de Aquiles, preste atenção à sua caixa de mensagens, porque, no dia 18/03, você terá a oportunidade de mudar esse jogo e entrar para o time de pessoas que vão começar a gabaritar as provas de Português.

Então, se você quiser ser avisado sobre as matrículas, basta se cadastrar aqui: 

Um abraço,
Prof.ª Eliane Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Serão removidos comentários ofensivos,obscenos, contendo gírias, palavras de calão ou estritamente publicitários.

2. Por favor, identifique-se,não serão mais permitidos comentários anônimos;

3. Use sua conta Google ou Open ID para comentar;