09 setembro 2014

Você Sabe Como Escrever Uma Boa Redação?


A Redação é um dos conteúdos que mais assustam quem vai prestar algum tipo de concurso.

Realmente, ter de escrever um texto dissertativo em um período curto de tempo não é uma das tarefas mais simples do mundo, não é mesmo?

O que muitos não sabem é que escrever uma Redação bem avaliada pelos examinadores e que aumenta consideravelmente suas chances de ser aprovado é como aprender uma fórmula.



Sim! Um modelo, uma receita.

Da mesma maneira que você precisa de uma receita para fazer aquela torta deliciosa, é necessário ter uma orientação para escrever uma boa Redação.
E essa receita tem de ir muito além daquela história: "Ah! Redação é só escrever uma introdução, um desenvolvimento e uma conclusão." :(

Isso todo mundo sabe.

Mas...

O que ninguém explica é o que exatamente colocar na introdução para chamar a atenção da banca? Qual a melhor forma de fazer um desenvolvimento campeão? Como concluir corretamente o texto? O que está por trás de uma Redação Nota 10?

Se você se interessou por essas perguntas, eu vou falar sobre alguns desses assuntos nos próximos artigos. 


O Português em Foco está sempre pronto para ajudar você a gabaritar as Provas de Português. Por isso, estamos focados para preparar ótimos cursos com o intuito de poder te ajudar ainda mais nessa jornada. 

Abraço,
Eliane Vieira

Um comentário:

1. Serão removidos comentários ofensivos,obscenos, contendo gírias, palavras de calão ou estritamente publicitários.

2. Por favor, identifique-se,não serão mais permitidos comentários anônimos;

3. Use sua conta Google ou Open ID para comentar;