27 dezembro 2018

Português para Concursos - Sujeito Indeterminado e Oração sem Sujeito


Português para Concursos - Sujeito Indeterminado e Oração sem Sujeito

Na Videoaula de hoje iremos Falar sobre Tipos de Sujeito. Para uma boa análise sintática, é imprescindível que você conheça bem todos os elementos que compõem a oração. 
O Sujeito  é um desses elementos e está entre os mais importantes da oração, já que é responsável por realizar ou sofrer uma ação verbal, designando o ser a respeito do qual se declara alguma coisa. 


Pode ser classificado como sujeito determinado simples, sujeito determinado composto, sujeito determinado elíptico (oculto ou desinencial) e sujeito indeterminado. Antes de partirmos para a explicação sobre cada um deles, vamos falar um pouco sobre o núcleo do sujeito.

O Núcleo do Sujeito é a palavra principal que forma o sujeito, isso porque ele pode ser composto por vários termos, entretanto, sempre haverá um mais importante. 
Nesta Videoaula você aprenderá a classificar e reconhecer o sujeito indeterminado e a oração sem sujeito de forma Clara e Objetiva.




Gostou dessa aula?  
Deixe seu comentário abaixo. 🙂

Ah! Não se esqueça de se inscrever no canal e  me seguir nas redes sociais! 👇




Aproveite e conheça também os cursos Completos de Português para Concursos. Com eles, você vai arrasar nas próximas provas! * Se você está estudando para concursos, para o ENEM, Vestibular, Ensino Médio ou Fundamental.





Um Abraço e Até a Próxima Aula.
Profª. Eliane Vieira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Serão removidos comentários ofensivos,obscenos, contendo gírias, palavras de calão ou estritamente publicitários.

2. Por favor, identifique-se,não serão mais permitidos comentários anônimos;

3. Use sua conta Google ou Open ID para comentar;