22 outubro 2009

Relatos de um Concurseiro #1

relatos de uma concurseiro
Esta semana, estreia mais uma seção no [Português | Concurso]: Relatos de um Concurseiro!
O objetivo dessa é motivar concurseiros a escreverem suas histórias e experiências ao longo da jornada rumo à aprovação.
Para os que gostariam de participar, sugiro ler as regras no artigo Sua história aqui no [Português | Concurso]
Hoje quem conta a história é o Roberto Thomaz. Vamos a ela:


Meu nome é Roberto, moro em São Paulo, casado, pai de maravilhosas criaturas e que, em 2009, decidiu entrar para o interessante e concorrido mundo dos concursos públicos.
Confesso tratar-se de uma experiência fascinante, na qual os candidatos devem ter uma grande capacidade de concentração, disciplina, vontade e principalmente vocação para o objetivo do certame em que concorrerem.
Atualmente, estou participando de dois concursos: um na área de justiça e outro na esfera policial. O que demanda grande esforço, por se tratarem de disciplinas acadêmicas as quais não fizeram parte de minha formação - que é Química Industrial.
Fiz um curso preparatório (mais de 200h/aula) para absorver os conteúdos programáticos de Direito Constitucional, Civil, Penal, Administrativo, etc...e, por incrível que pareça, o meu calcanhar de Aquiles é PORTUGUÊS!


Numa tarde de estudos, busquei na internet por aulas de português em aúdio ou vídeo, visando sedimentar o conteúdo apresentado em sala, enfim, solidificá-los.
Foi então que me deparei no YouTube com as aulas de Português da Prof. Eliane Vieira. Assisti a algumas e depois as salvei para reforço.

As dicas encontradas ali me foram muito importantes, por isso recomendo o site aos colegas que, assim como eu, têm a mesma dificuldade.

Como resultado disto tudo:

Aliado ao esforço pessoal e familiar (eles também sofrem assim como nós), consegui, gabaritar a prova de português do concurso do TJ/SP de que participo, fato raro para mim nesta matéria. Porém, a má foi que na correção do caderno de repostas, grafei duas alternativas equivocadamente, o que irá me tirar 1 (um) ponto extremamente importante numa prova tão concorrida como esta.


Fica a lição e a dica a todos: leiam com muita atenção o enunciado, cuidado com "armadilhas escondidas", com as perguntas de respostas quase idênticas.
Outra dica: cuidado no preenchimento da folha oficial de resposta !!


Muito obrigado pela oportunidade.
Saúde e sucesso a todos!
Confiem em vocês, acreditem, nós podemos!


RThomaz-São Paulo


Quer que sua história faça parte do nosso blog? Entre em contato através do Formulário de Contato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Serão removidos comentários ofensivos,obscenos, contendo gírias, palavras de calão ou estritamente publicitários.

2. Por favor, identifique-se,não serão mais permitidos comentários anônimos;

3. Use sua conta Google ou Open ID para comentar;